
Informações: Vibra Produções Artísticas Ltda. (54) 3045.7474 8115.9324
Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com

O grupo Um é Pouco, Dois é Ótimo apresenta:
O grupo Toque de Vaneira é uma das grandes promessas do música regional gaúcha. Natural de Santa Cruz do Sul, o grupo está lançando seu mais recente CD "TODO MUNDO DANÇA", que tem como marca o romantismo e as vaneiras dançantes.
O AnimeXtreme é um evento multitemático que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer jovem. Após oito edições desde sua criação em 2001, o evento já possui prestigio do público e uma marca consolidada no Rio Grande do Sul.Voltado ao público jovem, o animeXtreme é um evento realizado durante dois dias inteiros, onde conta com uma grande diversidade de atrações e que reúne milhares de pessoas que se deslocam de diversos pontos do estado para participar de atividades de cunho cultural, lúdico, educativo, de entretenimento e de lazer. Valorizando hábitos que estimulam o raciocínio e a socialização das pessoas, o animeXtreme vem difundindo cada vez mais entre os jovens o hábito à leitura, a pratica do desenho, a popularização de jogos de raciocínio, a aproximação de artistas com o público e proporciona aos jovens conhecerem novos amigos.Entre as principais atrações acontecidas no AnimeXtreme estão: Concurso de Cosplay, Concurso de Karaokê, Torneios de Videogames e Fliperamas, Mostra de Vídeos e Seriados, Oficinas e Workshops, Exposições, Gincanas e atividades esportivas, Apresentações de Talentos, Fã Clubes
Foram divulgados os pôsteres do longa metragem Onde as coisas Cruéis vivem de Lucas Moreira. ''Os desenhos foram baseados sob uma série de fotos dos bastidores e stills do filme enviadas a Gummo. São dois pôsteres para cada personagem principal separado.'' afirma o jovem diretor do filme.
Rosa é natural de Rosario, Argentina. Estudou Medicina e Psicologia, mas o destino a levou a pesquisar e trabalhar nas Artes Plásticas. Fez cursos de "Pintura" com Renata Hintze em Córdoba e de "Vitraux" com mestres vitralistas em Buenos Aires e Rosario, especializando-se em vidro e suas técnicas. Desde 1979, já em Porto Alegre, fundou o Atelier Arte em Vitral, fez "Desenho" no Atelier Livre da Prefeitura, com vários professores, "Formas em Movimento com Luz Negra", com Mara Carusso, "Curadoria" com Gloria Bosch de Espanha, "Xilogravura e Monotipia Japonesas", com Flávia Yuê, de São Paulo. Iniciou-se em "Feng Shui" com o arquiteto Carlos Solano de Minas Gerais, na Feevale, NH/RS; "Pintura Primal" com Craig Gibsone, de Findhorn, em Picada Café/RS/BR, "Cerâmica Andina, e Construção de Fornos de Barro, com Gabriela Sotto, em Mendoza, Simbólica Andina e Filtros Cerâmicos para Água, com Fernandez Chiti, em Buenos Aires, Argentina. 
Fez várias exposições individuais e coletivas no exterior e no Brasil, assim como projetos culturais de pesquisa de nossa identidade, com prêmios e publicações. Em 1995 foi co-fundadora do Centro IR-MANO Artistas Latino-americanos, atuando em muitos projetos e atualmente do itinerante "Re Criando o Planeta", Porto Alegre, Argentina, Uruguai e Chile. Em 2007 co-fundou a ABAVI, Associação Brasileira dos Artistas do Vidro, participando da I Panorâmica no IAB (Instituto Arquitetos do Brasil) e da II Panorâmica (2008) no Memorial do RS. Participa também da AEERGS (Associação Escultores do RS) e da Associação Chico Lisboa (http://www.chicolisboa.com.br/) .O prazo das inscrições encerra em 22 de agosto.
O Porto Alegre Em Cena será entre os dias 2 e 22 de setembro, e a venda de ingressos começa no dia 24 de agosto.
Programação:
Theatro São Pedro
4 de setembro – Aula-show: Nas Palavras das Canções, com Arthur Nestrovski e José Miguel Wisnik
18 a 20 de setembro – A Voz do Profissional, com Cida Moreira
Usina do Gasômetro
4 a 7 de setembro – Uma Prática de Criação para o Ator a Partir da Ação Física, com Helena Varvaki (RJ)
5 a 7 de setembro – O Corpo Criativo no Teatro, com David Climent e Pablo Molinero (Espanha)
5 a 9 de setembro – Exercícios da Crítica Teatral, com Kil Abreu (PE)
8 a 12 de setembro – Atuação e Preparação do Ator, com Walter Reyno (Uruguai)
8 a 12 de setembro – Direção Teatral, com Patrícia Yosi (Uruguai)
10 a 14 de setembro – Teatro Físico, com Marcelo Gabriel (MG)
12 de setembro – 60 Anos com Caio Fernando Abreu – Uma Jornada Cênica, com Silvia Ramos (RS)
Indumentária Teatral, com Rô Cortinhas (RS) – 15 de setembro
15 de setembro – Como Roubar sem Copiar no Processo de Criar um Espaço Musical na Cena Teatral, com Claus Carlsen (Dinamarca)
15 a 19 de setembro – Processo de Criação a Partir do Movimento, com Carlota Albuquerque (RS)
16 a 20 de setembro – Teatro Playground, com Ramiro Silveira (RS)
Formada em dois mil e sete, a Embaixada tem no currículo o cd "brazilian concept" com 13 músicas inéditas num disco musicalmente variado. Cuíca e violão se unem a outros elementos e a música brasileira mistura-se ao funk, hip hop, reggae e drum`n bass, num conceito onde a sonoridade se dá sob várias formas e influências. As letras abordam temas dos mais diversos assuntos, escritas em português, inglês, espanhol, francês…
GIOVANI JUNG atua nas áreas de pintura, desenho, escultura, cenografia, decoração e direção de arte. Iniciou suas atividades artísticas em 1982, como desenhista nas técnicas de grafite e crayon, desenhando nas ruas de Porto Alegre. Participou da 1ª Mostra de Desenho Profissional na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em 1985. Foi diretor de arte da Samrig, em 1987. Expôs individualmente na Fundação Cultural de Canoas, no Via Porcello Shopping Center, no Restaurante Paladium e no Canoas Shopping. Participa de coletivas na Exposição de Artistas Canoenses da FCC. Atua como caricaturista em eventos e desenvolve trabalhos de cenografia para empresas privadas. Ministra aulas de desenho na Fundação Cultural de Canoas, no Projeto Afro Sócio-Cultural e no Projeto Pintura no Muro, ambos da Fundação Cultural. Integrou o corpo de jurados do 4° Salão de Humor -Tiras, Caricatura, HQ, Charge e Cartum, da Fundação Cultural de Canoas, em 2005.Veja mais: http://www.artistagiovaniung-tz.blogspot.com/
Contato: giovaniung2@yahoo.com.br
Fabiano Gummo nasceu em Canoas, RS, em 1978. Começou sua produção artística em meados da década de 80. Estimulado pela dinâmica do meio minimalista do pampa urbanizado e utilizando os mais diversos suportes estético-conceituais, como a pintura, o desenho e a poesia-intersignos, acabou desenvolvendo projetos e exposições, com destaque na "I Mostra Platina de Poesia Totalitária Algonauta Navepoesia Galacto-Canibal", em 2003, no Planetário de Porto Alegre. Além disso, lançou as bases científicas para o conceito híbrido "destrutura", que estabelecia um diálogo entre arte e matemática. E no início do século 21, fundou o selo independente de quadrinhos Fuzzie Cannibal Comics e dando início a publicação de minicomics, fanzines e minigraphicnovels.
Depois das exposições, Gummo já pensa na realização de outros projetos - ''Dentro da perspect
iva editorial da Fuzzie Cannibal Comics, eu poderia citar dois que já estão em fase de pré-projeto e serão lançados até a metade do ano: DISTURBIA, baseado na história real de um sujeito que não dorme há 2 anos. E Invagination, cujo roteiro foi escrito em parceria com Leo D'ávila em meados de 1997. Na linha pró-zine, ou seja, um fanzine com tiragem de 1000 exemplares, estou produzindo, junto com Carlos Soares, a revista PELIGRO, prevista para setembro. Em termos de exposição pretendo convergir pintura e quadrinhos em painéis de grande porte e expor fora do Brasil, como EUA e Portugal. Esse projeto é para o final do ano com previsão de lançamento para janeiro de 2009. '' Outra atividade em que Fabiano se envolve atualmente é no programa MateDrive. Quem quiser conferir o podcast é só acessar: http://www.matedrive.com/.
Do gosto pelo reggae, nasceu em agosto de 2007 a banda Katamandu, através da união dos sonhos de todos os integrantes de saírem pela estrada, tocando reggae Brasil afora. A katamandu faz parte do sangue, da alma e da vida de quem entrou nesta história pela busca de composições diferenciadas.
A Katamandu é Ismael Freitas (vocais), Fábio Sponchiado (guitarra solo), Wagner Teixeira (guitarra base), Fagner Sponchiado (bateria), Luciano Motta (percussão), Hadriel Balther (teclados) e Bruno Rosa ( baixo).
Seleção para 20 alunos bolsistas do Circo Girassol será nos dias 22 e 23 de julho próximo, em Porto Alegre.
Depois do sucesso alcançado no bar Sgt. Peppers com o show "PRIMEIRA ESTÓRIA: em quadrinhos", assistido por mais de 400 pessoas, a banda canoense Necessidade Humana prossegue com sua turnê Primeira Estória no dia 9 de julho, às 21h, no John Bull Pub (Shopping Total), em Porto Alegre. O show contará com a participação dos desenhistas Fernando Gil e João Weingartner, que quadrinizarão o evento ao vivo, repetindo a performance feita no Sgt. Peppers. Ou seja, os momentos de maior destaque do evento serão ilustrados em uma prancheta, colocada em meio à platéia.
Artista plástica independente, Lúcia Gonçalves Mallmann, natural de Canoas/RS. A arte surgiu em 2000, após uma le
e Nelsi Urnau. 
http://www.lugmallmann.blogspot.com/
contato: lugm.artes@gmail.com