*** BANCO DE TALENTOS: UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES PARA OS ARTISTAS GAÚCHOS ***

No PALCO DOS ARTISTAS GAÚCHOS, músicos, atores, escritores, artistas plásticos, cineastas e todo artista independente tem espaço para divulgar seu talento. Por isso, o deputado Paulo Borges criou o Banco de Talentos. A iniciativa faz parte Programa Tempo Bom para a Cultura, que já tem um projeto de lei específico a destinação de recursos para a produção independente de artistas gaúchos.

O Banco de Talentos é um espaço único para as produções artísticas gaúchas . Trata-se de uma vitrine, na qual as produções dos programas de rádio, televisão, e veículos impressos, poderão conhecer e escolher os artistas para participação nos seus respectivos programas, além de eventos diversos do Estado.

Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Circo Girassol abre inscrições para sua Escola de Arte Circense

Seleção para 20 alunos bolsistas do Circo Girassol será nos dias 22 e 23 de julho próximo, em Porto Alegre.
Visando institucionalizar sua atividade de formação circense, o Circo Girassol está oferecendo 20 bolsas de estudo para a sua Escola de Arte Circense, em Porto Alegre. Serão selecionados 20 alunos e alunas em idade entre 14 e 25 anos, com alguma experiência artística nas áreas de dança, ginástica, teatro e circo. As aulas vão de agosto a dezembro, de segunda à quinta-feira, das 9h às 12h, e haverá uma aula mensal de interpretação, nas sextas-feiras . A seleção dos alunos será feita nos dias 22 e 23 de julho, no turno da tarde. A inscrição para a seleção deve ser feita pelo telefone (51) 3024.8360 / 3019. 3360, somente no turno da tarde.
O projeto Escola de Arte Circense surgiu da necessidade de se expandir o projeto das Oficinas Livres, desenvolvidas desde 2001 pelo Circo Girassol, nas modalidades de acrobacias de solo, tecido, trapézio e lira, sob coordenação de Débora Rodrigues. O objetivo desta escola é propiciar um espaço aberto ao ensino regular da técnica circense e à descoberta de novos valores, além de contribuir para a preservação das tradições circenses.
Segundo a artista Débora Rodrigues, "o movimento circense tornou-se forte em Porto Alegre com o surgimento do Circo Girassol, no final dos anos 90. Esta iniciativa atinge diversos públicos e classes, possibilitando seu direcionamento para trabalhos sociais e terapêuticos, na medida em que lida com a capacidade humana de superação", explica a coordenadora da escola, e complementa: "a prática também é utilizada como exercício de condicionamento físico e, principalmente, como expressão de arte".

O quê: Seleção dos alunos para a Escola de Arte Circense
Onde: Circo Girassol (Rua João Inácio, 247, Bairro Navegantes)
Quando: Seleção dias 22 e 23 de julho, no turno da tarde
Quanto: Gratuito.
Informações: (51) 3024.8360 / (51) 3019. 3360
Público Alvo: jovens (homens e mulheres), com idade entre 14 e 25 anos, com alguma experiência nas áreas de dança, ginástica, teatro e circo.

Nenhum comentário:

Fale conosco


Blog Tempo Bom para a Cultura:
artistasgauchos@gmail.com

Gabinete do Deputado Estadual Paulo Borges / Praça Marechal Deodoro, 101, 11° andar/ sala1103 – Cep 90010-300 – Porto Alegre – RS / gab.pauloborges@al.gov.rs.br / Assessoria de Comunicação - (51) 3210.1706 / Daiana Bado - Jornalista Mtb11617 / Rodrigo Azevedo

Seleção de material e postagem: Melissa Jardim (51) 3210.2925