*** BANCO DE TALENTOS: UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES PARA OS ARTISTAS GAÚCHOS ***

No PALCO DOS ARTISTAS GAÚCHOS, músicos, atores, escritores, artistas plásticos, cineastas e todo artista independente tem espaço para divulgar seu talento. Por isso, o deputado Paulo Borges criou o Banco de Talentos. A iniciativa faz parte Programa Tempo Bom para a Cultura, que já tem um projeto de lei específico a destinação de recursos para a produção independente de artistas gaúchos.

O Banco de Talentos é um espaço único para as produções artísticas gaúchas . Trata-se de uma vitrine, na qual as produções dos programas de rádio, televisão, e veículos impressos, poderão conhecer e escolher os artistas para participação nos seus respectivos programas, além de eventos diversos do Estado.

Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fabiano Gummo

Fabiano Gummo nasceu em Canoas, RS, em 1978. Começou sua produção artística em meados da década de 80. Estimulado pela dinâmica do meio minimalista do pampa urbanizado e utilizando os mais diversos suportes estético-conceituais, como a pintura, o desenho e a poesia-intersignos, acabou desenvolvendo projetos e exposições, com destaque na "I Mostra Platina de Poesia Totalitária Algonauta Navepoesia Galacto-Canibal", em 2003, no Planetário de Porto Alegre. Além disso, lançou as bases científicas para o conceito híbrido "destrutura", que estabelecia um diálogo entre arte e matemática. E no início do século 21, fundou o selo independente de quadrinhos Fuzzie Cannibal Comics e dando início a publicação de minicomics, fanzines e minigraphicnovels.
Neste ano, o artista atingiu um dos pontos mais altos de sua carreira, com a exposição Abordagem Laxativa, ou 'Laxative Approach ' que mostrou os trabalhos que ele produziu em 2007. Em mostras simultaneas no Gibi Bar, em Porto Alegre e no The Foundry, em Londres. A exposição também foi marcada pelo lançamento da mini-comic HOBO. Depois das exposições, Gummo já pensa na realização de outros projetos - ''Dentro da perspectiva editorial da Fuzzie Cannibal Comics, eu poderia citar dois que já estão em fase de pré-projeto e serão lançados até a metade do ano: DISTURBIA, baseado na história real de um sujeito que não dorme há 2 anos. E Invagination, cujo roteiro foi escrito em parceria com Leo D'ávila em meados de 1997. Na linha pró-zine, ou seja, um fanzine com tiragem de 1000 exemplares, estou produzindo, junto com Carlos Soares, a revista PELIGRO, prevista para setembro. Em termos de exposição pretendo convergir pintura e quadrinhos em painéis de grande porte e expor fora do Brasil, como EUA e Portugal. Esse projeto é para o final do ano com previsão de lançamento para janeiro de 2009. '' Outra atividade em que Fabiano se envolve atualmente é no programa MateDrive. Quem quiser conferir o podcast é só acessar: http://www.matedrive.com/.
Mais informações sobre Fabiano Gummo:
http://fgummo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Fale conosco


Blog Tempo Bom para a Cultura:
artistasgauchos@gmail.com

Gabinete do Deputado Estadual Paulo Borges / Praça Marechal Deodoro, 101, 11° andar/ sala1103 – Cep 90010-300 – Porto Alegre – RS / gab.pauloborges@al.gov.rs.br / Assessoria de Comunicação - (51) 3210.1706 / Daiana Bado - Jornalista Mtb11617 / Rodrigo Azevedo

Seleção de material e postagem: Melissa Jardim (51) 3210.2925