
Fabiano Gummo nasceu em Canoas, RS, em 1978. Começou sua produção artística em meados da década de 80. Estimulado pela dinâmica do meio minimalista do pampa urbanizado e utilizando os mais diversos suportes estético-conceituais, como a pintura, o desenho e a poesia-intersignos, acabou desenvolvendo projetos e exposições, com destaque na "I Mostra Platina de Poesia Totalitária Algonauta Navepoesia Galacto-Canibal", em 2003, no Planetário de Porto Alegre. Além disso, lançou as bases científicas para o conceito híbrido "destrutura", que estabelecia um diálogo entre arte e matemática. E no início do século 21, fundou o selo independente de quadrinhos Fuzzie Cannibal Comics e dando início a publicação de minicomics, fanzines e minigraphicnovels.
Neste ano, o artista atingiu um dos pontos mais altos de sua carreira, com a exposição Abordagem Laxativa, ou 'Laxative Approach ' que mostrou os trabalhos que ele produziu em 2007. Em mostras simultaneas no Gibi Bar, em Porto Alegre e no The Foundry, em Londres. A exposição também foi marcada pelo lançamento da mini-comic HOBO.

Depois das exposições, Gummo já pensa na realização de outros projetos - ''Dentro da perspect

iva editorial da Fuzzie Cannibal Comics, eu poderia citar dois que já estão em fase de pré-projeto e serão lançados até a metade do ano: DISTURBIA, baseado na história real de um sujeito que não dorme há 2 anos. E Invagination, cujo roteiro foi escrito em parceria com Leo D'ávila em meados de 1997. Na linha pró-zine, ou seja, um fanzine com tiragem de 1000 exemplares, estou produzindo, junto com Carlos Soares, a revista PELIGRO, prevista para setembro. Em termos de exposição pretendo convergir pintura e quadrinhos em painéis de grande porte e expor fora do Brasil, como EUA e Portugal. Esse projeto é para o final do ano com previsão de lançamento para janeiro de 2009. '' Outra atividade em que Fabiano se envolve atualmente é no programa MateDrive. Quem quiser conferir o podcast é só acessar:
http://www.matedrive.com/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário