Depois do sucesso alcançado no bar Sgt. Peppers com o show "PRIMEIRA ESTÓRIA: em quadrinhos", assistido por mais de 400 pessoas, a banda canoense Necessidade Humana prossegue com sua turnê Primeira Estória no dia 9 de julho, às 21h, no John Bull Pub (Shopping Total), em Porto Alegre. O show contará com a participação dos desenhistas Fernando Gil e João Weingartner, que quadrinizarão o evento ao vivo, repetindo a performance feita no Sgt. Peppers. Ou seja, os momentos de maior destaque do evento serão ilustrados em uma prancheta, colocada em meio à platéia.Em termos de ligação com os quadrinhos a Necessidade Humana não é novata. Além do website oficial (http://www.necessidadehumana.com/) que é um gibi virtual, a HQ de Denis o Pimentinha inspirou seu primeiro clipe, Vida Nua, dirigido por Edson Gandolfi e produzido por Maressah Sampaio. A idéia da banda não é cantar sobre temas extraídos de histórias em quadrinhos e sim integrar diversos tipos de arte.
É com esta mesma proposta que a banda traz para o palco Everton Wasen, que é deficiente auditivo, para traduzir simultaneamente canções para um público de surdos através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Necessidade Humana é formada por Hique Cunha (voz), Kiko Oliveira (guitarra), Daniel Mueller (contrabaixo), Eliseu Carvalho (piano, teclados e escaleta), Tony Capellão (violão) e Filipe Pasinato (bateria).

Nenhum comentário:
Postar um comentário