*** BANCO DE TALENTOS: UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES PARA OS ARTISTAS GAÚCHOS ***

No PALCO DOS ARTISTAS GAÚCHOS, músicos, atores, escritores, artistas plásticos, cineastas e todo artista independente tem espaço para divulgar seu talento. Por isso, o deputado Paulo Borges criou o Banco de Talentos. A iniciativa faz parte Programa Tempo Bom para a Cultura, que já tem um projeto de lei específico a destinação de recursos para a produção independente de artistas gaúchos.

O Banco de Talentos é um espaço único para as produções artísticas gaúchas . Trata-se de uma vitrine, na qual as produções dos programas de rádio, televisão, e veículos impressos, poderão conhecer e escolher os artistas para participação nos seus respectivos programas, além de eventos diversos do Estado.

Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com


quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Som dos Pimpolhos

O Som dos Pimpolhos é um projeto idealizado pela Escolinha Pimpolho, do Bairro Santa Isabel, um dos maiores e mais atuantes bairros de Viamão. Participando da experiência de produzir o próprio Cd, os Pimpolhos marcam as músicas com mensagens positivas e de conscientização, embaladas por violões, num trabalho único e independente, feito por crianças e para a crianças, que fala a verdade sem nunca perder a ternura.
Os trabalhos anteriores tiveram participações de consagrados artistas do Estado. O terceiro CD, Bem Brasil, viajou o país e recebeu apoio de grandes nomes da música brasileira como Alceu Valença e Gilberto Gil.
O mais recente CD da Pimpolho da Santa Isabel canta as principais Festas do RS. Criado com base no material e no conhecimento trabalhado em sala de aula, durante o ano, o "Som do Pimpolho 5" é uma síntese do que o Estado tem de mais expressivo nos costumes e na cultura regional, evidenciando de forma didática, o conhecimento das crianças que cantam e se divertem na companhia de artistas conhecidos da comunidade e de expressão nacional.

As crianças contaram com as vozes de Nando Gross, Zé Caradípia, Rosa Franco, Rosângela Santana, Gerson Silva, Marcelo Binatti, Ico e Lucas Lima. As melodias são evidenciadas pela sonoridade dos violões de James Liberato, percussão de Fernando do Ó e teclados de Luiz Maurinho Filho, além da participação especial do Coral dos Alunos da Escola Adventista da Santa Isabel.

E não pára por aí, está sendo preparada a Coletânea dos Pimpolhos - Versão Acústica.

Saiba mais e conheça as músicas: http://www.escolinhapimpolho.com.br/
Fone: (51) 3493.7556

Nenhum comentário:

Fale conosco


Blog Tempo Bom para a Cultura:
artistasgauchos@gmail.com

Gabinete do Deputado Estadual Paulo Borges / Praça Marechal Deodoro, 101, 11° andar/ sala1103 – Cep 90010-300 – Porto Alegre – RS / gab.pauloborges@al.gov.rs.br / Assessoria de Comunicação - (51) 3210.1706 / Daiana Bado - Jornalista Mtb11617 / Rodrigo Azevedo

Seleção de material e postagem: Melissa Jardim (51) 3210.2925