*** BANCO DE TALENTOS: UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES PARA OS ARTISTAS GAÚCHOS ***

No PALCO DOS ARTISTAS GAÚCHOS, músicos, atores, escritores, artistas plásticos, cineastas e todo artista independente tem espaço para divulgar seu talento. Por isso, o deputado Paulo Borges criou o Banco de Talentos. A iniciativa faz parte Programa Tempo Bom para a Cultura, que já tem um projeto de lei específico a destinação de recursos para a produção independente de artistas gaúchos.

O Banco de Talentos é um espaço único para as produções artísticas gaúchas . Trata-se de uma vitrine, na qual as produções dos programas de rádio, televisão, e veículos impressos, poderão conhecer e escolher os artistas para participação nos seus respectivos programas, além de eventos diversos do Estado.

Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Rosa Groisman - Artista Plástica

Rosa é natural de Rosario, Argentina. Estudou Medicina e Psicologia, mas o destino a levou a pesquisar e trabalhar nas Artes Plásticas. Fez cursos de "Pintura" com Renata Hintze em Córdoba e de "Vitraux" com mestres vitralistas em Buenos Aires e Rosario, especializando-se em vidro e suas técnicas. Desde 1979, já em Porto Alegre, fundou o Atelier Arte em Vitral, fez "Desenho" no Atelier Livre da Prefeitura, com vários professores, "Formas em Movimento com Luz Negra", com Mara Carusso, "Curadoria" com Gloria Bosch de Espanha, "Xilogravura e Monotipia Japonesas", com Flávia Yuê, de São Paulo. Iniciou-se em "Feng Shui" com o arquiteto Carlos Solano de Minas Gerais, na Feevale, NH/RS; "Pintura Primal" com Craig Gibsone, de Findhorn, em Picada Café/RS/BR, "Cerâmica Andina, e Construção de Fornos de Barro, com Gabriela Sotto, em Mendoza, Simbólica Andina e Filtros Cerâmicos para Água, com Fernandez Chiti, em Buenos Aires, Argentina.

Fez várias exposições individuais e coletivas no exterior e no Brasil, assim como projetos culturais de pesquisa de nossa identidade, com prêmios e publicações. Em 1995 foi co-fundadora do Centro IR-MANO Artistas Latino-americanos, atuando em muitos projetos e atualmente do itinerante "Re Criando o Planeta", Porto Alegre, Argentina, Uruguai e Chile. Em 2007 co-fundou a ABAVI, Associação Brasileira dos Artistas do Vidro, participando da I Panorâmica no IAB (Instituto Arquitetos do Brasil) e da II Panorâmica (2008) no Memorial do RS. Participa também da AEERGS (Associação Escultores do RS) e da Associação Chico Lisboa (http://www.chicolisboa.com.br/) .

Contato: http://www.rosagroisman.com / rosa@rosagroisman.com
fone: 51-3231 6349

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada, amigo Paulo Borges pelo artigo sobre meu trabalho,
e Parabéns pela sua iniciativa em prol da cultura e das artes!!!
Espero velo na exposição "III Panorãmica Arte em Vidro", dia 26 as 19 hs. no Memorial do Ministério Público. Vamos brindar juntos para que seja realmente um Tempo Bom para a Cultura!!!
Abraço
Rosa Groisman

Fale conosco


Blog Tempo Bom para a Cultura:
artistasgauchos@gmail.com

Gabinete do Deputado Estadual Paulo Borges / Praça Marechal Deodoro, 101, 11° andar/ sala1103 – Cep 90010-300 – Porto Alegre – RS / gab.pauloborges@al.gov.rs.br / Assessoria de Comunicação - (51) 3210.1706 / Daiana Bado - Jornalista Mtb11617 / Rodrigo Azevedo

Seleção de material e postagem: Melissa Jardim (51) 3210.2925