*** BANCO DE TALENTOS: UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES PARA OS ARTISTAS GAÚCHOS ***

No PALCO DOS ARTISTAS GAÚCHOS, músicos, atores, escritores, artistas plásticos, cineastas e todo artista independente tem espaço para divulgar seu talento. Por isso, o deputado Paulo Borges criou o Banco de Talentos. A iniciativa faz parte Programa Tempo Bom para a Cultura, que já tem um projeto de lei específico a destinação de recursos para a produção independente de artistas gaúchos.

O Banco de Talentos é um espaço único para as produções artísticas gaúchas . Trata-se de uma vitrine, na qual as produções dos programas de rádio, televisão, e veículos impressos, poderão conhecer e escolher os artistas para participação nos seus respectivos programas, além de eventos diversos do Estado.

Divulgue seu talento! Envie seu trabalho, currículo e/ou eventos artístico-culturais para artistasgauchos@gmail.com


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rio Grande do Sul faz bonito no Maior Festival de Dança do Mundo

A plateia aprovou, aplaudiu e comemorou as performances gaúchas reapresentadas na Noite dos Campeões do 28º Festival de Dança de Joinville (dia 31). Dos 20 grupos que representaram o Estado do Rio Grande do Sul no Festival, dois conquistaram o 1º lugar garantindo participação no Festival de Dança do ano que vem. De Santa Maria, o colorido e a criatividade de “Reality game” com o Grupo Duo Mendes Cia de Dança (dança de rua duo avançada) foi umas das coreografias premiadas. Introspecção e ousadia também garantiram a primeira colocação para a coreografia do bailarino de Canoas do Grupo Art Dança Espaço Cultural com “Consequência do som” – parte V” (dança contemporânea solo masculino avançado). Dois outros grupos de dança do Rio Grande do Sul também se destacaram durante o Festival. O Laboratório da Dança (Porto Alegre) conquistou o 2º lugar com a coreografia “Slide” (sapateado conjunto avançado). Em dança contemporânea, o 2º lugar foi para Caxias do Sul com o Ballet Margô Brusa, coreografia “Gaudéria” (solo feminino sênior). As apresentações dos Palcos Abertos e da Mostra Competitiva somaram 1836 coreografias inscritas, com 618 selecionadas. Só para dançar na Mostra Competitiva foram 133 grupos com 239 coreografias. No total, foram 240 horas de espetáculos, dos quais 170 gratuitas, em Palcos Abertos. Um público estimado em 230 mil pessoas pode ver muita dança por vários cantos da cidade.

Nenhum comentário:

Fale conosco


Blog Tempo Bom para a Cultura:
artistasgauchos@gmail.com

Gabinete do Deputado Estadual Paulo Borges / Praça Marechal Deodoro, 101, 11° andar/ sala1103 – Cep 90010-300 – Porto Alegre – RS / gab.pauloborges@al.gov.rs.br / Assessoria de Comunicação - (51) 3210.1706 / Daiana Bado - Jornalista Mtb11617 / Rodrigo Azevedo

Seleção de material e postagem: Melissa Jardim (51) 3210.2925